31/08/2010

TÉCNICO ZEZÉ TIÚBA DEIXA SELEÇÃO DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Após oito meses à frente da seleção de futebol de Boqueirão o técnico Zezé Tiúba anuncia sua saída. Ele foi convidado para treinar a equipe profissional do Caxias do Maranhão.

No início do ano, Zezé Tiúba foi contratado pela prefeitura municipal de Boqueirão para iniciar um trabalho de estruturação da seleção do município. Sob o comando de Zezé Tiúba a seleção foi renovada e fez vários jogos amistosos e oficiais com seleções tradicionais da região como: Barras, Pedro II, José de Freitas, Coivaras, Cabeceiras, Nossa Senhora de Nazaré, Boa Hora, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Nossa Senhora dos Remédios e Jatobá.

Nesse período de reformulação da seleção boqueirãoense foram 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Duas dessas derrotas custou a eliminação de Boqueirão na primeira fase da Copa Piauiense.

Apesar da eliminação a contratação do técnico profissional foi muito importante para o futudo do futebol no município, esperando que logo renda bons frutos para o nosso futebol. De acordo com o Secretário de Esporte "Galinha" a contratação de Zezé Tiúba foi acertada pois, segundo ele, "o futebol local estava acabado e com ele foi introduzido os fundamentos básicos do futebol como a forma de treinamento físico, noções de tática, posicionamento em campo, coisas que os garotos não sabiam aplicar em campo".

Além da contratação importante do tecnico profissional para treinar a seleção, a prefeitura municipal de Boqueirão do Piauí, mantém uma escolinha de futebol para garotos de 7 a 15 anos de idade sob o comando do esfoçado J. Liberato. O trabalho do J. Liberato também tem sido importante, pois durante as manhãs de sábado e domingo se ver os garotos se equipando e se encaminhando para o campo de futebol, os benefícios todo mundo já sabe.

A prefeitura mantém ainda uma seleção sub 13 e uma sub 18 que atualmente participam de um campeonato na cidade de Cocal de Telha. Já na seleção principal o trabalho continua na Copa da Amizade cujo grupo de Boqueirão tem ainda Jatobá e Juazeiro. Na estréia da Copa da Amizade, Boqueirão venceu Jatobá com o placar de 2 X 0.