08/09/2010

ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A escola Nossa Senhora de Fátima foi a primeira escola construída em Boqueirão do Piauí. Sua construção data da década de 1970 e foi iniciada no governo municipal do prefeito de Campo Maior, Dr. João de Deus. A obra foi finalizada no governo do prefeito Raimundinho Andrade e foi inaugurada em fevereiro de 1977O responsável pela obra foi o saudoso Sr. João Leite, na época considerado líder político do lugar. O nome da escola é em homenagem a padroeira da cidade.


A escola teve como primeira diretora a Professora Zezinha, que era de Campo Maior. Outras pessoas ilustres também estiveram à frente da direção da escola como o Professor Antonio dos Reis (Zumba), Professora Vaceni Almeida, Professora Livramentoentre outros. 


O ensino ginasial, da 5ª a 8ª série, foi implantado na escola no final da década de 1980. Desde então, muitos alunos que passaram pela escola Nossa Senhora de Fátima conseguiram uma formação superior e alguns hoje são professores da mesma escola.


A escola foi construída com apenas duas salas de aula, mas ao longo dos anos foi sendo ampliada. Atualmente possui nove salas de aula e atende mais de 400 alunos.