21/08/2011

MORRE O AUTOR DO HINO DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Morreu na noite deste sábado, dia 20, o Sr. Saraiva Leão. Ele foi o autor do hino de Boqueirão do Piauí e um dos fundadores da igreja Assembléia de Deus na cidade.

Comunicador nato, seu Saraíva montou nos anos 1980, um sistema de rádio externo chamada "Voz Dinâmica Progressiva". Quem não se lembra de acordar com o som da rádio e a frase "voz dinâmica progressiva Saraiva som e profusão às suas ordens".

Seu Saraiva encontrava-se com a saúde já bastante debilitada, com seus 88 anos de idade, que foi agravada nos últimos dias por causa de uma queda onde fraturou a perna.

O prefeito Raimundo Pinto lamentou a morte do ilustríssimo boqueirãoense e declarou luto oficial de três dias. Disse em entrevista a rádio local que Seu Saraiva "foi um homem importante que fez história em Boqueirão, foi professor, ajudou em serviços comunitários e sempre acreditou num futuro melhor para nossa cidade, que amava".

- Luto oficial decretado não significa feriado municipal, portanto os órgãos públicos e autarquias podem funcionar normalmente.


ATUALIZADO DIA 10 SETEMBRO
Hoje foi realizado uma sessão solene em homenagem ao Sr. Luís Saraiva Leão. A sessão reuniu um grande público na Câmara Municipal entre parentes, amigos e admiradores de Seu Saraíva.