09/02/2012

CONSTRUÇÃO DA UBS DE BOQUEIRÃO PIAUÍ ESTÁ PARADA HÁ MESES


A construção do prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Boqueirão do Piauí está parada há mais de um ano e já se encontra em estado de depredação. O governo alega que a empreiteira responsável (Vale do Parnaíba) abandonou a obra e a Secretaria Estadual de Saúde poderá acionar a justiça.

Segundo o prefeito Raimundo Pinto, nos próximos dias está sendo agendando um encontro entre ele e a Secretária Estadual de Saúde, Lilian Martins, para tratar da conclusão da obra ainda este ano.
Quando concluída a UBS vai oferecer estrutura básica para atendimentos de saúde mais especializados, inclusive estrutura para pequenas cirurgias e partos. Todo o atendimento será de responsabilidade do município.

Dentre as obras do governo, não é só a construção da UBS que está parada, há também o prédio da Universidade Aberta, cuja construção não é retomada há meses.

Na vizinha cidade de Boa Hora as obras também estiveram paradas, mas foram retomadas e a UBS já está sendo concluída e Universidade Aberta está com o prédio pronto.